O poder das redes sociais em tempos de coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Qual médico, economista, empresário ou vidente poderia imaginar um ano tão turbulento como 2020 está sendo? E olha que ainda estamos no início do segundo trimestre do ano. O fato é que o novo coronavírus está abalando todos os continentes do planeta Terra e a cada dia que passa temos a sensação de que a luz no fim do túnel fica mais distante. Mas calma. Não é hora de pânico e sim agir com sabedoria e sensatez. Por mais clichê que possa parecer, é momento de ter otimismo e saber que isso vai passar. É, muitas vezes, no caos que surgem boas ideias e novos caminhos se abrem.

Bom, mas não estou aqui para falar com terapeuta ou psicólogo. Até porque minha formação profissional é outra. Quero falar sobre o poder das redes sociais nestes tempos complicados. Não é de hoje que redes como Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube mudaram a forma como as pessoas se relacionam e interagem. É algo que já se consolidou e que veio para ficar – ainda que muitas transformações continuarão acontecendo.

O que vemos hoje, diante deste cenário de coronavírus + quarentena + mudança de rotina + milhões e milhões de pessoas tendo que se adaptar a uma nova realidade, é que as redes sociais passaram a ter um papel fundamental no nosso dia a dia. São inúmeros benefícios, mas quero destacar principalmente estes dois: a-) a forma de aproximar as pessoas, como famílias que já não podem mais se ver, mesmo morando a poucos quilômetros de distância; b-) o uso profissional para manter o relacionamento com clientes e/ou atrair novos públicos para o seu negócio.

Sabemos que lojistas de segmentos diversos, donos de bares e restaurantes, profissionais autônomos como professores de idioma e personal trainers, entre outros, estão mais do que nunca utilizando as redes sociais para manter ‘vivo’ seus negócios. É a melhor forma para dizer “estou aqui”, “como posso te ajudar?” ou até mesmo “me ajude neste momento turbulento”. Esse relacionamento é vital – o empreendedor que não está fazendo, deveria fazer. Use as redes sociais a seu favor: faça lives, interaja mais com o público, produza posts atrativos e empáticos condizentes com o momento atual, crie uma rede de solidariedade com outros empreendedores que você conhece, faça diferente.

A venda do seu serviço ou produto estará presente dentro destas atitudes e, por isso, não tenha medo de fazer aquilo que não esteja tão acostumado no dia a dia. Estamos todos no mesmo barco e é preciso buscar soluções criativas.

Gostou deste conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Precisa de apoio para fortalecer sua marca e suas vendas através da internet? A Entendedor Digital está aqui para te ajudar.

*Fabio Barreto é CEO da agência Entendedor Digital

Deixe seu comentário

Quem somos

A Entendedor Digital é uma empresa de marketing digital que tem como objetivo ajudar pequenas, médias e grandes empresas a venderem mais pela internet. 

Posts recentes

Acompanhe-nos

Receba novidades por e-mail

Garantimos a segurança e privacidade dos seus dados. Não enviaremos SPAM.